sábado, 17 de setembro de 2011

Um Post Sobre Assaltos


 Após um tempo sem novas postagens, em parte por uma completa falta de idéias, resolvi retornar para compartilhar com vocês a emoção do meu primeiro (e espero que seja o único) assalto. Sim, esse doce e inesquecível momento caracterizado por uma imposição sugestiva de que você deve entregar todos os seus pertences a um desconhecido sob pena de “levar um papoco”.  Pude perceber que ao menos, das mais variadas formas desse crime acontecer, em meu caso não ocorreu o uso da excessiva violência. E o mais importante, ele só levou meu celular. A vida (e minha carteira, que não tinha um centavo, mas continha todos meus documentos) ainda continuam intactas. E sobre a carteira, eu realmente ainda atribuo ao meu extraordinário hábito de chamar estranhos de “campeão” o fato de não ter sido levada.
Mas bem, decorrente do período pós-assalto, temos algumas peculiaridades que realmente perseguem a qualquer vítima desse delito. E a primeira dessas peculiaridades com certeza é o trauma. Ter que passar sempre pelo caminho onde você foi abordado pode te deixar bem inseguro.  E principalmente aos homens: ser assaltado por vezes acaba sendo vergonhoso. Já devo ter mencionado isso antes, mas quando se é assaltado por alguém que não põe uma arma na sua cabeça, parece que quem perde a dignidade é você, não o bandido. De uma hora pra outra  torna-se o motivo de piada de muitas pessoas (da próxima vez que for contar a história, vou dizer que eram três caras, dois deles armados de escopeta).
E por algum motivo, há algo de positivo nisso tudo. Mudar meu número de telefone já me trouxe alguma sorte e eu realmente estava pensando sobre o que escrever. Bem, já temos mais um post não? E o principal: Vão-se os anéis, ficam-se os dedos. E as unhas continuarão a crescer,espero.                                

2 comentários:

  1. kkk...muito bom....
    melhor mesmo contar q eram três caras, dois armados de escopeta, e o melhor...levaram só teu celular, rsrrss
    e o lance do "campeão"!?conta essa história melhor, please...
    Muito bom o post...só lamento pelo seu celular...

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsr... pô Joaquim vergonhoso é a gente ser assaltado a luz do dia rsrs galera muito cara de pau...

    ResponderExcluir