quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sobre Prateleiras de Supermercado E Porque Corremos Tanto


Outro dia estava em uma fila de supermercado para comprar pão (e entenderemos aqui como fila eu, uma senhora a minha frente e pelo menos cem pãezinhos do outro lado). Então ela se distraiu, foi até uma prateleira ali por perto, mas quando a funcionária chamou o costumeiro “próximo” ela correu a frente da fila (eu), e quando eu digo correr não é correr do modo que se corre para chegar mais rápido e não deixar o mundo todo esperando, é mais um correr do tipo “esse cara aí vai passar na minha frente, pedir todos os pãezinhos e se mandar sem nem olhar para trás”.
E então eu me perguntei e ainda pergunto: pra que diabos as pessoas correm tanto? Qual a real vantagem em se chegar primeiro? (o Barrichelo, por exemplo, parece um homem perfeitamente feliz). Até entendo que em certos momentos haja essa necessidade, mas não sempre. Quando corremos demais terminamos por perder o mais importante em um objetivo: o caminho que percorremos para chegarmos até ele. E acabamos por deixar aquela promoção de maionese que realmente estava muito boa passar sem ser notada só porque queremos comprar logo o pão, ainda que a fila para pagar esteja enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário